SUL DE MINAS

Dupla rende guarda, 'faz a limpa' em usina e leva 800 kg de fio de cobre em MG

Baterias, serra e ferramentas foram levadas pelos criminosos

Por Isabela Abalen
Publicado em 13 de abril de 2024 | 19:53
 
 
 
normal

A polícia procura por dois homens que assaltaram uma usina de placas solares em Jacutinga, no Sul de Minas, na madrugada deste sábado (13 de abril). A dupla fez o segurança de refém e, com ele amarrado dentro de um contêiner, “fizeram a limpa” no local. Foi levado mais de 2,5 mil fios de cobre – em uma bobina com cerca de 800 kg –, máquinas como furadeira e serra, além de diversas ferramentas. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o vigia trabalha desarmado e sozinho no período noturno. A dupla o abordou com rapidez, fazendo-o de refém. Ele teve as mãos amarradas por um fio de carregador de celular e foi preso dentro de um contêiner. Segundo o relato da vítima, haviam mais pessoas no local, já que ele escutou mais vozes enquanto estava trancado. 

Os bandidos arrombaram compartimentos da usina e levaram diversas máquinas, como serra, esmerrilhadeira, parafusadeira, além de 12 baterias de 20 volts e os milhares de fios de cobre. O vigia conseguiu chamar a polícia cerca de 40 minutos após a saída dos suspeitos, porque custou a conseguir se soltar da amarração. 

A proprietária da empresa e o engenheiro responsável compareceram à usina, junto com a polícia, para contabilizar os prejuízos. Um facão sujo de sangue foi encontrado e apreendido. Até o momento, ninguém foi preso. A ocorrência foi encaminhada para investigação da Polícia Civil. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!