Região Leste

Dupla rouba carro de aplicativo, bate em muro, e um é preso no Jonas Veiga

Bandidos abandonaram carro, fugiram para mata e foram perseguidos por helicóptero

Por Laura Maria
Publicado em 20 de abril de 2019 | 11:26
 
 
 
normal

Um jovem, de 18 anos, foi preso depois de tomar de assalto um carro dirigido por motorista de aplicativo de transporte, na noite dessa sexta-feira (19), no bairro Jonas Veiga, na região Leste de Belo Horizonte. O outro suspeito de participar do crime fugiu e ainda não foi localizado pela Polícia Militar.

De acordo com a corporação, a dupla de criminosos solicitou o serviço do aplicativo por volta das 21h30 da rua Doutor Camilo, no Aglomerado da Serra, com destino ao Hospital da Baleia, no bairro Saudade. Segundo relato do motorista, de 25 anos, os dois embarcaram no carro e, em determinado momento da corrida, um deles anunciou o assalto, apontou uma faca e exigiu dinheiro.

Como a vítima falou que não tinha dinheiro, os bandidos ordenaram que ela descesse do carro e tomaram a direção do veículo, fugindo em direção à Vila Fazendinha, no Aglomerado da Serra. Quando passaram pela rua Juramento, no Saudade, avistaram uma guarnição da Polícia Militar, perderam o controle do veículo e bateram contra um poste.

Então, fugiram em direção de uma mata próxima do local da batida. Nesse momento, os militares acionaram o helicóptero Pegasus para a captura. Depois de alguns minutos de perseguição, o autor de 18 anos foi pego pelos militares.

Aos agentes, ele contou que embarcou no veículo com um primo para comprar loló. O jovem negou que tinha participado do crime, alegando que era o primo quem estava portando a faca. Ainda segundo o jovem, os dois moram no Vila Fazendinha.

Os militares recuperaram a carteira e vários documentos da vítima, que estavam espalhados na mara. O carro também foi recuperado pelos agentes e encaminhado para o pátio do Detran.

O autor, por sua vez, foi encaminhado para a Delegacia de Plantão do Detran, depois de ter sido atendido na UPA Leste em decorrência dos ferimentos causados durante a fuga.

Recorrência

De acordo com a Polícia Militar, crimes semelhantes ao ocorrido na noite de sexta têm sido constantes na região do Aglomerado da Serra.

Segundo a PM, há registro de diversas ocorrências nas quais dois ou três criminosos chamam um carro de transporte por meio de um aplicativo, assaltam o motorista utilizando uma faca e roubam o veículo da vítima.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!