Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Região Norte

Em cinco dias, dois centros de saúde são arrombados no Jaqueline

Uma televisão foi levada, e duas portas do Centro de Saúde Jaqueline I ficaram danificadas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Centro de Saúde Jaqueline I
Centro de Saúde Jaqueline I foi arrombado nesta quarta-feira
PUBLICADO EM 07/11/18 - 20h26

Funcionários do Centro de Saúde Jaqueline I, localizado à rua Agenor de Paula Estrela, na região Norte da capital, acionaram a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (7) para relatarem arrombamento e roubo na unidade de saúde. De acordo com a PM, uma televisão foi levada, e duas portas da unidade ficaram danificadas. A perícia esteve no local.

A ocorrência foi enviada para a 4ª delegacia de Polícia Civil de Venda Nova, mas nenhum suspeito foi identificado ainda.

De acordo com o  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que uma unidade de saúde da região Norte de Belo Horizonte é invadida. No último sábado (3), o Centro de Saúde Jaqueline II, na mesma região, foi arrombado.

Em nota enviada à imprensa, o Sindibel ressaltou que “se trata de um novo episódio de violência nas unidades de saúde da capital desde a interrupção do sistema de segurança eletrônica com o fim do contrato entre a empresa e a PBH, em outubro”.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), confirmou o arrombamento na unidade de saúde. Por meio de nota, a secretaria informou que a unidade “conta com alarme e presença da Guarda Municipal, por meio de rondas”.

Quanto à pontuação feita pelo Sindibel, a nota enviada pela secretaria declara que, até o fim do ano, “as unidades contarão com o sistema de monitoramento eletrônico utilizado atualmente”.

Ainda segundo a nota, 250 unidades de saúde contarão com o serviço, que terá um modelo “mais ampliado e moderno”.

O que achou deste artigo?
Fechar

Região Norte

Em cinco dias, dois centros de saúde são arrombados no Jaqueline
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter