Dano menor

Empresas de Belo Horizonte dão folga nesta sexta, por conta da chuva

Medida é para evitar que os funcionários se coloquem em risco

Por Cristiane Grandi
Publicado em 23 de janeiro de 2020 | 18:47
 
 
 
normal

Assim como no poder público, empresas privadas da região metropolitana vão dar folga aos trabalhadores nesta sexta-feira (24), por questão de segurança. É o caso do Salão Infantil Cabelinhos, no bairro Palmares, na região Nordeste de BH.

“Nossos principais acessos são duas áreas de risco, as avenidas Cristiano Machado e Bernardo Vasconcelos”, justificou a proprietária, Aline Labbate Galvão, de 39 anos.

Na Anglo American, com sede no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul, equipes foram orientadas a trabalharem de casa, se possível. Foi suspenso o transporte de colaboradores entre a mina de Conceição do Mato Dentro e BH.  

Salões fechados
A empresária Kamila Simioni, proprietária da rede de salões Kamila Simioni Beauty Center, não vai abrir nenhuma unidade de seus empreendimentos nesta sexta.

“Amanhã, devido à grande repercussão sobre a chuva que vai cair na cidade, passo para informar que a integridade física das minhas profissionais, bem como das minhas clientes, é o que mais conta pra mim. Então, pra quem está com horário marcado nas minhas unidades, não vamos abrir os salões amanhã”, disse a empresária usando a função stories do Instagram. 

Ela também pediu sensibilidades a outros empreendedores da cidade. “Fica meu recado aos empresários de BH que não estão aceitando liberar seus funcionários o dia inteiro, ou após as 13h, como a Defesa Civil está alertando: nada nesse mundo vale mais do que a vida das pessoas”, acrescentou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!