Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Betim

Esperança de um futuro melhor

Creche tem salas de aula, videoteca, berçário, refeitório e ampla área de lazer

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Evento. Empresário Vittorio Medioli e a presidente da Fundação Medioli, Laura Medioli, com o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa
Creche tem salas de aula, videoteca, berçário, refeitório e ampla área de lazer
PUBLICADO EM 12/11/08 - 21h01

Durante um período de seis meses os moradores da vila Bemge, em Betim, na Grande Belo Horizonte, acompanharam de perto um lote abandonado da rua Cristália ser transformado no que hoje é a maior creche da cidade: o Núcleo Infantil Anna Medioli. A solenidade de inauguração do espaço, com capacidade para atender inicialmente 150 crianças carentes, aconteceu na manhã de ontem. A creche idealizada pela Fundação Medioli tem oito salas de aulas, dois berçários, uma videoteca, um refeitório e uma ampla área de lazer. O nome do lugar foi escolhido em homenagem à mãe do empresário Vittorio Medioli. Hoje ela está com 86 anos. De acordo com o empresário, o projeto foi criado para atender famílias carentes da região que já haviam se manifestado sobre a necessidade de uma creche na vila. A proposta, então, foi apresentada à Prefeitura de Betim. A idéia foi aprovada e o órgão desapropriou um terreno, que foi doado à fundação. "O lugar estava abandonado e apresentava sérios problemas de erosões", disse Vittorio Medioli. Segundo ele, o núcleo - construído sem economia - foi muito bem equipado com tudo que uma criança precisa.

Ele ressaltou a importância de se cuidar bem das crianças, pois com oportunidades elas poderão se transformar em professores dos próprios pais. Na obra, foram gastos R$ 900 mil. Além do empresário e da presidente da Fundação Medioli, Laura Medioli, o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, e a mulher dele, Silvana Rodrigues Silva Pedrosa, presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromive) também participaram do evento. A secretária-adjunta municipal de Educação, Meyre Rita Cássia do Prado, o deputado estadual Rômulo Veneroso e o presidente da Câmara Municipal de Betim, Divino Lourenço, acompanharam a inauguração. Ainda estiveram na solenidade o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Gilmar Lembi Mascarenhas, o secretário municipal da Saúde, Mauro Silva Reis, e os vereadores Maurinho Resende e Eliseu Xavier. Laura Medioli explicou que, desde o anúncio da construção da creche, a procura por vagas é intensa. "Entre as mães está uma mulher que tem 21 filhos. Há uma outra com 13.

Esse espaço vai além de receber as crianças. No futuro próximo, atenderemos também a essas mulheres. Abriremos cursos e oficinas profissionalizantes". O projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) está entre os planos da instituição. As crianças da vila Bemge e do bairro Jardim Teresópolis serão recebidas na próxima segunda-feira. O horário de funcionamento do Núcleo Infantil Anna Medioli será das 7h às 16h30. Cerca de 25 funcionárias - entre educadoras, cozinheiras, faxineiras e uma técnica de enfermagem - já foram contratadas. Todas são moradoras da região. A educadora Nilce Dias, 35, disse que a creche surgiu como uma grande oportunidade para ela. "Eu estava desempregada há oito meses. Faço faculdade e já estava pensando na possibilidade de ter que trancar ", contou. Segundo Ana Cristina Fernandes, coordenadora do lugar, serão oferecidos lanches, almoço e banhos no núcleo. "As crianças terão os horários estabelecidos para aula, refeições, lazer e banho", explicou. A creche atenderá também crianças portadoras de necessidades especiais.


Espaço. Núcleo Infantil Anna Medioli foi muito bem equipado; segundo empresário, R$ 900 mil foram investidos na creche


Profissionalismo. Vinte e cinco funcionárias vão trabalhar diariamente no núcleo na vila Bemge


"Do terreno abandonado nasceu um espaço de oportunidades. O trabalho será referência da vila Bemge. É preciso valorizar as pessoas"

Vittorio Medioli

O que achou deste artigo?
Fechar

Betim

Esperança de um futuro melhor
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter