Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cidades

Esquema de segurança na Savassi será o mesmo previsto no último jogo

Por causa da queda do viaduto, as festividades na Savassi foram canceladas na última sexta-feira, mas o esquema de segurança anunciado para a data, valerá nesta terça-feira, durante o jogo entre Brasil e Alemanha

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Catracas reforçam segurança no evento Savassi Cultural
Savassi ficará cercada por grades nesta terça-feira
PUBLICADO EM 07/07/14 - 15h00

Para o jogo entre Brasil e Alemanha nesta terça-feira (8) em Belo Horizonte, a Polícia Militar (PM) irá adotar o mesmo esquema de segurança e controle de público que havia sido anunciado na última sexta-feira (4) na Savassi, região Centro-Sul da capital e um dos principais palcos das comemorações da Copa do Mundo.

A praça Diogo de Vasconcelos (praça da Savassi) ficará cercada por grades, o acesso do público se dará por meio do esquema “passa-um”, o mesmo adotado no Mineirão, e o limite de pessoas no local será de 30 mil. Também fica proibida a entrada com garrafas de bebidas à área cercada.

Segundo o tenente-coronel Helbert Figueiró, comandante do 1° Batalhão de PM, as estruturas serão posicionadas nas esquinas da avenida Getúlio Vargas com as ruas: Fernandes Tourinho, Alagoas, Paraíba, Tomé de Souza, e também nas esquinas da avenida Cristóvão Colombo com ruas Alagoas e Tomé de Souza. “O evento tomou uma proporção grande. É necessário organizar e manter o controle”, justificou o comandante.

Ainda segundo o tenente-coronel, o equipamento vai facilitar que os policiais realizem uma triagem com intuito de evitar a entrada de vendedores ambulantes, pessoas com armas e garrafas de vidro, dentre outros. A ação vai ajudar na prevenção de pequenos delitos como furtos de celulares, carteiras, documentos, dentre outros. A contagem de público será feita visualmente pelos militares. Quando o espaço atingir a estimativa aproximada de 30 mil pessoas, o acesso será fechado.

Savassi Cultural

Simultaneamente às comemorações, acontece no local o Festival Savassi Cultural, que estará em conformidade com a estratégia adotada pela polícia na Savassi. Nesta terça, vão acontecer as atrações que já estavam previstas para o dia. 

Antes do jogo, a partir das 12h, DJ Cubanito apresenta sua mistura de música brasileira e cubana, passando por ritmos como jazz, soul, hip hop e reggae. Às 13h, no palco Minas Gerais, o grupo Flor di Lotuss, composto por três mulheres, apresenta músicas próprias e releituras de MPB, rock nacional e samba. Às 15h, no mesmo espaço, Manitu levanta o público com seu reggae pop. 

Depois do jogo, às 19h, o comando do palco principal fica por conta do músico mineiro Lô Borges.
“Nós, junto ao governo de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, BHTrans e Belotur, percebemos que essas mudanças eram necessárias, já que o evento alcançou grandes proporções. Nosso intuito é oferecer a melhor estrutura para quem quer se divertir no Savassi Cultural”, afirma Christiano Rocco, diretor da Conecte Inovação, empresa organizadora do festival.

Os espaços do festival serão reunidos em uma grande arena, que se formará no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. Os dois palcos que recebem as atrações ficarão voltados para a rua, assim como três telões onde será transmitido o jogo, às 17h. Um quarto telão estará à disposição do público no cruzamento das ruas Antônio de Albuquerque com Paraíba.

Quem fez a troca de dois quilos de alimentos por ingresso, para os shows previstos na última sexta-feira poderá utilizá-lo no evento que encerra a programação do Savassi Cultural. Wilson Sideral e Manitu, que se apresentariam na sexta, vão comandar o encerramento do festival, no dia 13/07, marcando a presença da música mineira no evento. A distribuição dos demais ingressos está sujeita à lotação do ambiente.

Atualizada às 16h54

O que achou deste artigo?
Fechar

NESTA TERÇA-FEIRA

Esquema de segurança na Savassi será o mesmo previsto no último jogo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter