No Castelo

Ex de Ronaldo diz ser companheira de dono de apartamento onde mulher caiu em BH

Nadya França, que ficou conhecida por ser ex do jogador Ronaldo, postou foto com empresário e disse ter relacionamento de 12 anos; familiares e testemunhas garantem que Hilma e Veloso namoravam

Por Natália Oliveira
Publicado em 30 de novembro de 2020 | 17:47
 
 
 
normal

O empresário Gustavo Veloso, dono da cobertura onde caiu e morreu a administradora de imóveis Hilma Balsamão de Morais, de 38 anos, prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (30). No mesmo dia, uma polêmica sobre o caso surgiu. A modelo que ficou conhecida por ser ex-namorada do jogador Ronaldo, Nadya França, postou uma foto com Veloso no Instagram dizendo que ele é companheiro dela e mostrando os dois filhos. No entanto, a informação de familiares de Hilma e de testemunhas no boletim de ocorrência é que o empresário era namorado da mulher que morreu. 

"Tenho sido procurada insistentemente para me manifestar à respeito dos eventos ocorridos com meu companheiro Gustavo de Almeida Veloso, com quem eu tenho dois filhos, frutos de um relacionamento que já dura mais de doze anos. O enredo, como muitos puderam acompanhar, foi construído, reconstruído e divulgado com bastante repercussão pela mídia, com destaque a passagens que não tem respeitado a minha família", escreveu Nadya em um texto postado com o título "carta aberta".

Ela diz ainda que sempre acreditou na providência divina e nas leis dos homens, "a quem compete definir o desfecho dessa história, que infelizmente, não terá um final feliz para todas as famílias envolvidas".

Nadya ressaltou que tinha se preservado até o momento em defesa do que o empresário sempre significou para ela e a família. "Gustavo sempre foi um companheiro presente, um pai afetuoso e carinhoso. Nossa família está dilacerada, os nossos filhos não param de perguntar pelo pai, esperando ele chegar como era de costume, desde o dia do ocorrido. Imagine viver uma vida em família por esses doze anos juntos, viagens, feriados, finais de semana, confraternizações, momentos com os nossos filhos, dia dos pais... O que eu falo com os meus filhos que me questionam o tempo todo?", questionou no texto.

Ela pediu ainda que a dor dela e dos filhos fosse respeitada, disse que a família foi desestruturada e teve a privacidade violada. "Lembrando a todos que nós temos duas crianças inseridas neste lamentável ocorrido", concluiu. As crianças aparecem em imagens no Instagram ao lado de Nadya e do empresário. 

A reportagem de O TEMPO tentou contato com Nadya pelo Instagram, mas não obteve resposta, o advogado de Veloso, Gustavo Americano, também foi procurado por telefone, mas disse que não poderia falar nesta tarde. Além do empresário, o filho dele, menor de idade, também é ouvido nesta tarde. 

Família e testemunhas do BO garatem namoro de Hilma com Veloso

O irmão de Hilma, Mauro Filho, garantiu à reportagem que Veloso era mesmo namorado de Hilma. No Boletim de Ocorrência, o filho do empresário que estava na casa do casal afirmou que a mulher era namorada de seu pai. Ainda no documento, uma amiga de Hilma também disse que Veloso e ela namoravam. Outro homem que estava na casa disse já a ter visto várias vezes no apartamento. 

Ainda no boletim,  consta que o empresário disse que tinha um relacionamento casual com Hilma e que ela queria algo mais sério.  A administradora de imóveis caiu da cobertura do apartamento de Veloso, no último dia 20 de novembro. Ela estava em uma festa na casa dele quando despencou de 15 metros. O empresário disse que após uma discussão ela se matou.

A família da vítima não concorda com a versão e ainda busca explicações para o que aconteceu com ela. O caso estava na delegacia regional, mas passou a ser investigado pelo Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para elucidar se houve algum crime contra a administradora de imóveis. 

Por nota a Polícia Civil informou que "esclarece que a investigação está em andamento, sob sigilo. Em momento oportuno, outras informações serão divulgadas à imprensa". 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!