Doença neufroneural

Exames de sangue deram positivo para dietilenoglicol em 4 pacientes

Doença neurorenal pode estar associada a consumo de cerveja que estava com dietilenoglicol

Por Natália Oliveira
Publicado em 13 de janeiro de 2020 | 17:05
 
 
 
normal

Quatro pacientes com a doença neufroneural que pode estar associada ao consumo da cerveja belorizontina, da backer, tiveram os exames de sangue positivos para dietilenoglicol - substância tóxica e imprópria para o consumo humano. A informação foi dada pela Polícia Civil em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (13). 

"Já tinha a suspeita de intoxicação dos médicos por dietilenoglicol pelos sintomas dos pacientes. Foi confirmado então no sangue de quatro vítimas, inclusive a fatal, a presença da substância no organismo", disse o superintende de Polícia Técnico-Científica da PCMG, Thales Bittencourt.

O dietilenoglicol foi encontrado também em três lotes da cerveja junto com o monoetilenoglicol substância também tóxica ao oirganismo. CLIQUE AQUI e saiba o que é essa substância.  

Atualmente há 11 pessoas internadas com a doença. Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, foi a única vítima fatal da doença. Ele passou a semana do Natal na casa da filha no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. O genro de Filho, que mora na casa onde o aposentado estava hospedado também foi internado apresentando os mesmos sintomas. 

Além da vítima fatal, também tiveram exames de sangue positivo para dietilenoglicol, um morador de Nova Lima, outro do bairro Buritis 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!