Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Vale do Aço

Explosão em gasômetro da Usiminas, em Ipatinga, causa pânico na cidade

Incidente mobiliza todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da região; ao menos 34 ficarem feridos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Usiminas
Trabalhadores estão evacuando o local
PUBLICADO EM 10/08/18 - 13h19

Uma explosão no Gasômetro 3 da Usiminas em Ipatinga, no Vale do Aço, mobiliza todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da região na tarde desta sexta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, há 34 feridos, mas não há confirmação de óbitos. 

De acordo com a Polícia Militar, existe a suspeita que o gás seja tóxico e inflamável. A empresa fica no centro da cidade, e os funcionários foram evacuados. Alguns moradores da cidade e de bairros próximos de outros municípios adjacentes, como Coronel Fabriciano, chegaram a deixar suas residências por conta própria, por medo de intoxicação.

Apesar do pânico, o major Alexsandro Nunes, do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros, garante que não há necessidade de evacuação. "Venho tranquilizar a população, pois não há necessidade de evacuação dos bairros adjacentes à usina, uma vez que o acidente está controlado. Houve, de fato, a explosão do gasômetro. Com ela, houve a queima do gás e a dispersão do restante. Houveram vítimas não fatais e elas foram conduzidas ao hospital Márcio Cunha", afirma.

Ainda de acordo com a polícia, as escolas da cidade, a prefeitura e a Câmara Municipal de Ipatinga tiveram seus expedientes encerrados.

Abalo

A explosão fez com que um pequeno abalo fosse sentido nas residências e em supermecados de Ipatinga e cidades da região. Gesso de tetos chegaram a cair. 

Segundo informações de um funcionário da Usiminas, uma tampa do gasômetro "voou" e atingiu a agência do banco Mercantil do Brasil, localizado nas proximidades da planta da Usina. 

Hospitais mobilizados 

O Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, foi fechado exclusivamente para atender possíveis feridos do ocorrido na Usiminas. Unidades médicas de cidades da região, como Timóteo e Coronel Fabriciano, também se mobilizaram para atender possíveis pacientes.

Outro acidente

Na última quarta-feira (8), um homem de 38 anos morreu enquanto fazia a manutenção em equipamento de despoeiramento nesta mesma unidade da Usiminas, em Ipatinga.

Segundo Geraldo Magela, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região (Sindipa), há a supeita de que ele morreu intoxicado pelo gás durante a manutenção.

Nota da Usiminas:

A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento.

A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada. 

Veja vídeo na Usina:

 

Aguarde mais informações 

O que achou deste artigo?
Fechar

Vale do Aço

Explosão em gasômetro da Usiminas, em Ipatinga, causa pânico na cidade
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter