Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Vale do Aço

Explosão na Usiminas em Ipatinga causa tremor de 1.8 na escala Richter

De acordo com sismólogo da Universidade de Brasília (UnB), vibração foi registrada às 12h33; pessoas que estão próximas do local sentiram vibração nas casas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Explosão foi vista em toda cidade
PUBLICADO EM 10/08/18 - 14h45

A explosão de um gasômetro na Usiminas, em Ipatinga, foi registrada pela rede sismográfica do país às 12h33 no horário de Brasília. De acordo com Juraci Carvalho, sismólogo do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), neste horário foi registrado uma vibração compatível com a explosão de magnitude 1.8 na escala Richter com epicentro na cidade do Vale do Aço.

Segundo o estudioso, o tremor causado pela explosão não pode ser comparado com terremoto, uma vez que o evento não aconteceu debaixo da terra. "Entretanto, quando há algo como o de hoje, o tremor bate no chão e entra, o que é registrado pelos sensores", disse.

De acordo com Carvalho, quando há algum tremor dessa magnitude, as pessoas que estão próximas do local sentem vibração nas casas, portas e janelas batendo, e uma onda de impacto, mas que não são suficientes para danificar as residências.

O que achou deste artigo?
Fechar

Vale do Aço

Explosão na Usiminas em Ipatinga causa tremor de 1.8 na escala Richter
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter