Viu ele?

Família procura por gato de jovem com síndrome de Down que sumiu em Vespasiano

Kiko, que tem o rabo felpudo e olhinhos vesgos, desapareceu no último dia 27 ao sair pela janela

Por Laura Maria
Publicado em 03 de abril de 2021 | 09:20
 
 
 
normal

Um gato gordinho e medroso, de pelo felpudo branco e bege, com olhos vesgos e focinho cor-de-rosa. Se por acaso você viu esse felino nos arredores de Vepasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, talvez possa se tratar de Kiko, gatinho de um jovem com síndrome de down, que desapareceu no sábado passado, dia 27.

Segundo a arquiteta Ingrid Ribeiro, de 33 anos, Kiko aproveitou um descuido e fugiu pela janela da casa onde moram, no bairro Santa Clara, em Vespasiano. "A princípio pensei que iria dar uma volta no jardim, como sempre fazia, mas as horas foram passando, e ele não retornou", explica.

Desde então, o irmão dela, Wenderson Rogério Ribeiro, de 32 anos, que tem síndrome de Down, tem estado muito triste e pede notícias do gatinho diariamente. "Ele é muito apegado ao Kiko, toda manhã a primeira atitude ao acordar é dar um petisco ao gato. Wenderson é muito carinhoso, e assim também é na relação entre ambos, de carinho, cuidado e atenção", afirma.

Ainda de acordo com ela, Wenderson é bastante religioso, mas não tem frequentado a igreja por conta da pandemia. "Mas fica sentado na varanda ouvindo canais religiosos e rezando pelo Kiko", diz.

Ingrid afirma que o felino tem 6 anos e está com a família desde os 45 dias de vida. Ele fugiu apenas uma vez, mas retornou no dia seguinte. Caso tenha alguma informação sobre o paradeiro dele, entre em contato com a arquiteta no telefone (31) 98506-2120.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!