A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) publicou um chamamento emergencial para o preenchimento de vagas temporárias e imediatas para profissionais de saúde que vão atuar no Hospital Alberto Cavalcanti, no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste em Belo Horizonte.

As inscrições começaram às 8h desta sexta-feira (24) e vão até as 17h da próxima terça-feira (28). São 14 vagas para médicos de terapia intensiva, infectologia, clínica médica e anestesiologia e nove vagas para técnicos de enfermagem. A contratação é para 90 dias. Mais informações devem ser obtidas pelo site da Fhemig. 

Por meio da assessoria de imprensa, a Fhemig informou que o chamamento é por causa da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), mas que os profissionais não vão atender pacientes com a doença. "Existe um Plano de Capacidade Hospitalar Plena que prevê remanejamentos entre as unidades para suportar a demanda dos casos de covid-19. O Hospital Júlia Kubitschek será retaguarda para leitos de pacientes do Hospital Eduardo de Menezes (referência no atendimento à covid-19) e, consequentemente, o Alberto Cavalcanti (HCA) será retaguarda para o Hospital Júlia Kubitschek. Levando-se em consideração o porte das duas unidades, percebe-se que o HAC precisaria de mais profissionais para absorver a demanda vinda do Júlia, daí o chamamento", explicou a Fundação.