O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) foi às redes sociais para citar que o problema com ônibus é algo histórico na capital mineira. O chefe do Executivo, contudo, disse que as ações de “tolerância zero” estão mostrando “resultados positivos”.

Nesta segunda-feira, O TEMPO mostrou que a cada minuto, uma viagem de ônibus é invalidada na capital mineira por questões relacionadas à pontualidade ou à qualidade do veículo. Isso afeta o valor do subsídio recebido pelas empresas. 

 

Diante desse cenário, Fuad afirmou que desde fevereiro realiza fiscalização nas garagens das empresas “para impedir que veículos irregulares saiam às ruas”. “Foram 361 autuações e 59 Autorizações de Tráfego recolhidas. Como todos sabem, o ‘Tolerância Zero’ vai continuar. Já notamos uma redução das irregularidades encontradas na casa dos 80%. A situação dos ônibus em BH é um problema histórico, que estamos enfrentando com coragem e determinação. E é assim que vamos seguir”, declarou.

Em março, conforme dados da própria PBH, foram invalidadas 47.314 viagens de ônibus na capital mineira. O valor equivale a 7,9% das viagens totais, número parecido com os 8,4% de todo o primeiro trimestre.