Campo das Vertentes

Funcionário da prefeitura de Barbacena morre soterrado em obra

No momento do acidente, ele e outro operário estavam dentro da vala, quando foram atingidos por um ajuntado de terra

Por Laura Maria
Publicado em 30 de outubro de 2019 | 18:36
 
 
 
normal

Um homem, de 45 anos, morreu após ter sido soterrado e ter a cabeça atingida por um pedaço de concreto por volta das 12h30 desta quarta-feira (30), em Barbacena, região do Campo das Vertentes. Jairo Leandro de Matos era funcionário da prefeitura e trabalhava como operário em uma obra localizada à rua José Pires dos Reis, no bairro das Mansões. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, além de Jairo, outros cinco funcionários da prefeitura trabalhavam na obra de manilhamento de captação de águas pluviais na via pública. Para isso, acondicionavam manilhas de concreto dentro de uma vala.

No momento do acidente, Jairo e outro operário estavam dentro da vala, quando foram atingidos por um ajuntado de terra, que se movimentou e os jogou conta o lado oposto da vala. 

Ambos ficaram parcialmente soterrados, e Jairo ainda foi atingido por um pedaço de concreto, que lhe esmagou a cabeça e lhe fraturou o pescoço. Ele morreu na hora.

O outro funcionário foi encaminhado pelo SAMU ao um hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi informado. Os demais operários não foram atingidos.

O corpo de Jairo foi encaminhado para o IML da cidade. Além dos Bombeiros, também compareceram no local a Polícia Militar e funcionários da Secretaria Municipal de Obras.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e com a secretaria por meio de telefone e de e-mail para saber se os funcionários utilizavam equipamentos de segurança adequados, mas ainda não foi respondida. Esta matéria será atualizada assim que obtiver retorno.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!