Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cidades

Garis cruzam os braços e fazem manifestações na BR-040 e centro de BH

De acordo com a SLU, bairros da região Leste e Centro-Sul da capital mineira foram prejudicados pela falta de coleta domiciliar; grupo pede aumento salarial e mais benefícios

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
FC_20140506_017.jpg
Manifestantes se reuniram na praça Sete
PUBLICADO EM 06/05/14 - 09h46

Duas manifestações de funcionários terceirizados da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) complicaram o trânsito na BR-040, na altura do bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte, e no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital mineira, nesta terça-feira (6). As regiões Centro-Sul e Leste de BH foram afetadas pela paralisação, sendo que apenas 40% da coleta de lixo foi realizada em toda a cidade.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na BR-040, o grupo se concentrou na altura do KM 531  e interditou parcialmente uma pista no sentido Sete Lagoas, até o início da tarde. O congestionamento passou de quatro quilômetros e refletiu no Anel Rodoviário.

Já no Santa Efigênia, outros funcionários de limpeza começaram o protesto no cruzamento das avenidas dos Andradas e Mem de Sá e, segundo a BHTrans, seguiram para a praça da Estação. Segundo a assessoria de imprensa da SLU, até o momento, funcionários de duas empresas aderiram ao ato.

O órgão afirmou que o setor de varreção não foi afetado. Ainda conforme a assessoria, representantes da SLU estiveram reunidos para tentar minimizar os problemas para a população.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

PROTESTOS

Garis cruzam os braços e fazem manifestações na BR-040 e centro de BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter