Recomeço

Garoto que sobreviveu a soterramento devido às chuvas em Betim recebe alta

O menino estava internado em observação na pediatria do Hospital Regional, desde a madrugada do último sábado (25), quando ele e mais seis pessoas da família foram soterrados, no Beco Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis

Publicado em 28 de janeiro de 2020 | 14:21

 
 
Gabriel, 5 anos, é filho do Genilson e recebeu alta na manhã de hoje (28) Gabriel, 5 anos, é filho do Genilson e recebeu alta na manhã de hoje (28) Foto: Ronaldo Silveira
normal

Recebeu alta na manhã desta terça-feira (28), o pequeno Gabriel, de 5 anos, que apareceu em um vídeo que viralizou no último fim de semana, sendo resgatado dos escombros após a sua casa ser atingida por um barranco durante a forte chuva que atingiu Betim, na região metropolitana de BH.

O menino estava internado em observação na pediatria do Hospital Regional, desde a madrugada do último sábado (25), quando ele e mais seis pessoas da família foram soterrados, no Beco Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis.

Além de Gabriel, os pais, a irmã mais nova dele, uma tia e os avós também estavam no imóvel no momento em que a terra desprendeu de um barranco e deslizou atingindo três casas. Toda a família sobreviveu, mas os vizinhos Gilson dos Santos, deficiente, 48 anos e Bruna Natália de Oliveira, de 17 anos, acabaram não resistindo.

"Agora é o nosso recomeço. Nossa família nasceu de novo e eu só tenho a agradecer a Deus e a todos que nos ajudaram. Acontecem tantas tragédias no Brasil e é muito difícil ter sobreviventes em resgates assim. Estamos nos sentindo muito abençoados e agora é só comemorar e aproveitar cada minuto que tivermos juntos", afirmou a avó de Gabriel, Val Reis.

Correndo feliz pelos corredores do hospital, Gabriel só queria saber de encontrar a irmã mais nova, Isadora. "Eu quero jogar bola e comer salpicão", contou.