Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Novidades na segurança

Guarda Municipal de BH anuncia contratação de 500 novos agentes

Atualmente, a corporação tem 2.057 agentes

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Guarda terá aumento do efetivo
Guarda terá aumento do efetivo
PUBLICADO EM 11/10/18 - 15h55

A Guarda Municipal informou, nesta quarta-feira (10), que vai lançar um novo concurso público para a contratação de 500 novos guardas municipais. A informação foi dada durante uma solenidade realizada na Praça da Estação, que marcou o aniversário de 15 anos da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

"A Guarda Municipal tem sua importância reconhecida pela população de Belo Horizonte e está passando por uma fase muito revolucionária. Na gestão do prefeito Alexandre Kalil, a Guarda Municipal veio para as ruas, ajudando no sentimento de segurança de nossa população", afirmou o vice-prefeito Paulo Lamac, por meio da assessoria de imprensa.

Segundo a assessoria da guarda ainda não há mais detalhes sobre o concurso, mas assim que houver novas informações, elas serão divulgadas.

Atualmente a guarda conta com um efetivo de 2.057 agentes, tendo 88% já passado pelo treinamento para manuseio de armas de fogo. Com uma média de 80 novos formandos a cada mês, a expectativa é de que todos os guardas possuam a habilitação para o uso de armas até o primeiro semestre de 2019.

Patrulha feminina

Além do concurso foi anunciada também o Projeto da Patrulha Feminina, que é um grupamento formado por um trio de mulheres.

"Essa equipe realizará ações de conscientização no transporte coletivo a fim de prevenir casos de abusos sexuais e oferecer dicas de proteção e a maneira de agir em casos de abuso, importunação sexual ou estupro", explicou a guarda por nota.

Outras patrulhas

A Patrulha Ambiental e a Patrulha SUS foram destacadas pelo comandante Rodrigo Prates como fruto de importantes parcerias firmadas com as pastas do Meio Ambiente e da Saúde, respectivamente. "O trabalho conjunto permite atuações mais específicas, como a de coibir crimes ambientais nos parques", ressaltou, por meio de nota da assessoria de imprensa.

O aparelhamento para a realização dos novos serviços a serem executados pela Patrulha Ambiental inclui drones, quadriciclos e bicicletas. Já para a Patrulha SUS, que reforçará a segurança nas unidades de Saúde, foram adquiridas 40 motocicletas.

O que achou deste artigo?
Fechar

Novidades na segurança

Guarda Municipal de BH anuncia contratação de 500 novos agentes
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (9)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter