Um jovem de 22 anos foi assassinado a golpes de facão, nessa quinta-feira (10), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante o crime, os bandidos afirmaram que seriam "guerreiros do traficante Pinguim", e que estariam na casa da vítima para um acerto de contas.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, três homens estiveram primeiro na casa do irmão da vítima, de 28 anos. Lá, afirmando que estava armado, um deles ordenou que o homem entrasse em um carro para ir até a casa de Lucas Andrade, no bairro Parque dos Cedros.
O homem foi colocado em um carro conduzido por uma mulher e o grupo foi até a casa de Andrade. No endereço, o irmão foi obrigado a chamar pelo nome do parente. Em seguida, o trio invadiu o imóvel e, em um dos quartos, deu vários golpes de facão no jovem. Todo o crime foi presenciado pelo irmão.
Os bandidos afirmaram que "trabalham" para um traficante que comanda a venda de drogas no bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, também na Grande BH. Um dos criminosos tinha a inteção de matar o irmão de Andrade, mas foi convencido pelos comparsas a deixá-lo vivo.
A polícia teve acesso aos apelidos dos homens que participaram do homicídio, mas eles não foram localizados. O corpo de Andrade foi encaminhado ao posto do IML da cidade, e caso será investigado pela Polícia Civil.