Tentativa de feminicídio

Homem chuta o rosto da mulher várias vezes diante do filho de 3 anos

Gritos de socorro e choro da criança alertaram vizinhos, que chamaram a polícia; ele foi preso

Por Bruno Menezes
Publicado em 12 de setembro de 2019 | 17:29
 
 
 
normal

Um homem de 27 anos foi preso na manhã dessa quinta-feira (12) por suspeita de praticar uma tentativa de feminicídio no final do mês passado.

De acordo com a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Ana Paula Balbino, que acompanha o caso, a companheira dele, de 33 anos, foi agredida pelo homem com vários chutes no rosto, no dia 22 de agosto. 

A vítima foi encontrada por vizinhos em casa e estava desacorda. Os gritos de socorro da mulher e o choro forte do filho do casal, de apenas 3 anos, que presenciou toda a cena brutal, fizeram com que os moradores próximos da casa deles fossem até o local e acionassem a Polícia Militar. 

"Incialmente tiveram agressões verbais, ameaça de acabar com a vida desta mulher utilizando um prato, vidro e a agressão física, que inclusive a deixou inconsciente", explicou a delegada Ana Paula Balbino. 

O homem tem outras passagens pela polícia e a agressão ocorreu dez dias após ele sair da prisão, por ter cometido outros delitos. 

O suspeito está preso e pode responder por tentativa de feminicídio. A agressão ocorreu na casa em que eles moravam, no bairro Alpes, na região sul de Belo Horizonte. De acordo com a delegada, a vítima teve várias escoriações no rosto e alegou não lembrar de muitos detalhes daquele dia, por ficar desacordada. 

"A Polícia Civil vai concluir as investigações e posteriormente ele será encaminhado ao judiciário, que irá, junto com o Ministério Público, analisar o inquérito", explicou a delegada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!