Sorte

Homem consegue desviar de tiro de suspeito durante assalto a sua casa

Da residência em Betim, suspeitos roubaram uma motocicleta e até dólares tailandeses; um dos envolvidos foi preso ainda na quinta-feira (19)

Por Lara Alves
Publicado em 20 de setembro de 2019 | 09:11
 
 
 
normal

O morador de uma casa no bairro Arquipélago Verde, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, escapou por pouco da morte na tarde dessa quinta-feira (19). Ele chegava para almoçar quando três suspeitos armados o renderam e assaltaram sua residência.

Após o crime, um dos homens apontou seu revólver contra o rosto da vítima que, com segundos, se movimentou para o lado e foi atingido apenas de raspão entre o olho e a orelha. 

Um dos suspeitos de participar do roubo, um jovem de 20 anos, se escondia em uma casa no bairro Padre Eustáquio, já na capital, quando a polícia o descobriu e, com ele, chegou até o paradeiro da moto que pertence à vítima e da arma usada no crime.

Assim, horas após o assalto, ele já havia sido preso. Os outros dois envolvidos, um deles identificado, ainda estão desaparecidos. 

O crime

Aos policiais, o morador da casa roubada, um homem de 52 anos, contou que acabara de chegar em casa, com sua motocicleta da marca Kawasaki, quando um Fiat Palio da cor prata o fechou.

Do carro, desceram dois homens armados ordenando que ele desembarcasse da moto e fosse em direção à residência. O terceiro permaneceu na direção e não participou da ação dentro da casa.

No imóvel, àquele momento, estavam o jardineiro e a empregada doméstica. Os dois permaneceram trancados em um dos quartos durante a ação dos assaltantes. 

Assaltantes sabiam de cofre

Após entrar na casa, os suspeitos seguiram imediatamente em direção a um cofre e pediram a senha para o morador. Ao abri-lo, nada encontraram lá, mas conseguiram roubar dólares americanos e dólares tailandeses sob posse da vítima. 

Insatisfeitos com o insucesso do roubo, sem encontrar nenhum pertence de grande valor, os homens decidiram matar o morador. Um deles, o que foi preso, apontou a arma contra o rosto da vítima, que conseguiu desviar e se feriu apenas de raspão.

Antes de tentar disparar outra vez, o suspeito foi alertado por seu comparsa que era melhor que fossem embora. 

Enquanto saíam, ainda levaram o celular de outra moradora, que acabara de chegar. Um dos suspeitos escapou no carro dirigido e o outro na moto da vítima. 

Paradeiro

Após denúncias, militares encontraram a motocicleta estacionada em uma rua do bairro Padre Eustáquio, conhecida como tradicional ponto de tráfico de drogas na região.

Na casa apontada por denúncias anônimas como esconderijo de um dos criminosos, a polícia encontrou o assaltante que atirou contra a vítima.

Com ele, uma bolsa que guardava o carregador usado para tornozeleira eletrônica, a chave da motocicleta e o alvará de soltura que havia garantido liberdade ao suspeito. No bolso de sua calça, os dólares roubados. 

Segundo o boletim de ocorrência, sem constrangimento ele contou que jogara a arma usada no crime no terreno pertencente ao Aeroporto Carlos Prates. O objeto foi apreendido e o suspeito encaminhado ao sistema prisional. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!