Região metropolitana de BH

Homem é assassinado a tiros no bairro Matadouro, em Nova Lima

Crime aconteceu na noite desse domingo (9); o homem foi socorrido com vida pela Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos

Por Lara Alves
Publicado em 10 de fevereiro de 2020 | 10:19
 
 
 
normal

Um homem de 34 anos morreu na noite desse domingo (9) logo após ser socorrido para a Unidade Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Wagner Martins dos Santos recebeu um chamado, aos gritos, na porta de sua casa na rua Rádio Itatiaia, no bairro Matadouro, e quando saiu acabou atingido por inúmeros disparos de arma de fogo. Apesar de levado para o hospital, ele não resistiu aos graves ferimentos. 

Os suspeitos do crime são uma jovem de 24 anos, moradora da casa ao lado da de Wagner no bairro Matadouro, e seu companheiro, um homem de 23 anos que, desde quarta-feira (5), permanecia hospedado na casa dela.

Ambos fugiram da rua logo após os disparos e só puderam ser descobertos quando um taxista, que os transportava para Contagem, também na região metropolitana de BH, acionou a polícia por suspeitar da atitude do casal. Nenhum dos dois comentou quaisquer motivações para o assassinato.

Homicídio

Acionados por moradores da região, os policiais ainda encontraram Wagner vivo quando chegaram à rua de sua casa. Depois de socorrê-lo, militares retornaram ao endereço e, com a companheira de Wagner descobriram que os mandantes do crime seriam duas pessoas que teriam comandado o assassinato de dentro de um presídio. Militares escutaram ainda que os suspeitos teriam efetuado os tiros de dentro de um Fiat Palio da cor prata. 

Minutos depois, uma denúncia anônima apontou que, justamente um Palio com essas características estava em chamas no bairro Galo, também em Nova Lima. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e a placa do automóvel seguiu para perícia técnica. 

Chave para prisão 

Um motorista de táxi tornou-se a peça-chave para garantir a detenção dos dois suspeitos de terem cometido o crime – a garota de 24 anos e seu companheiro de 23.

À polícia, o taxista contou que, ao passar pelo bairro Matadouro, o casal praticamente pulou na frente de seu carro para que ele os levasse até Contagem. Temendo ser assaltado, o motorista decidiu levá-los e durante a viagem conseguiu acionar a polícia.

Na MG-030, na altura do bairro Vila da Serra, militares cercaram o carro e conseguiram deter os suspeitos. Contra o homem de 23 anos já pesava um mandado de prisão em aberto. Como descrito na ocorrência, com a mulher os policiais encontraram drogas e dinheiro. A jovem de 24 anos declarou que é vizinha de Wagner, isso levou a PM a ligar os dois ocorridos. 

Chamou para matar

A mulher de Wagner declarou à polícia que o homem de 23 anos detido chamou seu companheiro na porta de casa momentos antes do crime. Wagner, então, teria saído e, diante disso, o suspeito retornou à casa da garota de 24 anos e se escondeu. Instantes depois, esse mesmo homem saiu novamente do imóvel e, nesse momento, Wagner acabou atingido pelos disparos de arma de fogo. O caso seguiu para a 2ª Delegacia de Polícia de Nova Lima. 

Briga

A jovem de 24 anos precisou ser praticamente trancada na viatura da Polícia Militar durante a confecção do boletim de ocorrência. Isto, pois, nos poucos minutos em que esteve na delegacia, começou a chutar mesas e cadeiras. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!