Um homem foi condenado a 26 anos de prisão após matar a companheira, de 46 anos, que se recusou a fazer sexo com ele em Mariana, na região Central de Minas Gerais. Ele foi condenado por homicídio e ocultação de cadáver. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Minas Gerais nessa quarta-feira (13).
De acordo com o MPMG, no dia 8 de junho de 2019, o homem discutiu com a mulher depois de falar que queria fazer sexo com ela de qualquer jeito. Depois disso, eles foram a um show, que ocorria na cidade, e consumiram cervejas juntos. Ao fim da apresentação, a mulher foi para a casa dela na companhia do companheiro.
No caminho, pelo motivo de estar contrariado pelo fato de a mulher negar manter relações sexuais com ele, o homem empurrou a mulher de uma passarela na rodovia MG-129, próximo ao Fórum de Mariana. A mulher caiu de uma altura de aproximadamente 4,5 metros e não resistiu.
Depois de cometer o crime, o homem colocou uma cobertura vegetal no corpo dela para que ela não fosse encontrada. O corpo dela só foi localizado três dias depois.
Na denúncia, o crime foi cometido em função do gênero da vítima e por ela ter se recusado a fazer sexo com ele. Além disso, destacou que o agressor foi movido por motivo torpe e repugnante que dificultou a defesa da vítima, uma vez que ela estava sob o efeito de álcool.