Bairro Santa Terezinha

Homem é perseguido e esfaqueado apenas por ter olhado para o suspeito

Vítima contou que estava andando na rua quando olhou para o suspeito, o homem não gostou e perguntou porque estava sendo encarado, depois cometeu o crime

Por Natália Oliveira
Publicado em 21 de agosto de 2020 | 11:32
 
 
 
normal

Um homem de 44 anos está internado em estado grave após ser esfaqueado por um suspeito de 42 anos, no bairro Santa Terezinha, na região Leste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo a vítima relatou para a Polícia Militar, uma troca de olhares com o suspeito motivou o crime. 

A ocorrência se deu por volta de meia-noite na rua Pequeri. O homem esfaqueado disse que estava saindo de um bar e voltando para casa quando encontrou com o suspeito na rua. Ele perguntou a vítima por que ela estava o encarado, logo depois iniciou uma perseguição e deu uma facada no abdômen dele. 

A vítima estava embriagada e não conseguiu dar informações sobre o suspeito, dizendo apenas que nunca o tinha visto. O ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova. Familiares contaram ao policiais militares que ele teve que passar por uma cirurgia e está internado em coma. 

Horas após o crime, na manhã desta sexta-feira, testemunhas do bairro procuraram o sargento Alessandro Malvera e apontaram o suspeito do esfaqueamento. O homem foi encontrado em casa com a calça suja de sangue.

"Eu já prendi esse suspeito antes por porte ilegal de armas. Sabemos que ele faz uso de remédios controlados e mistura com bebidas e drogas. Ele negou que tivesse esfaqueado a vítima, mas estava com a calça suja de sangue e, segundo várias testemunhas que viram o crime, o autor é ele", contou o sargento Malvera. 

O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Plantão 4, no bairro Alípio de Melo, a região Noroeste de Belo Horizonte, onde a ocorrência será encerrada. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!