Zona da Mata

Homem é preso com 140 kg de maconha e haxixe na BR-040, em Juiz de Fora

De acordo com a Polícia Civil, droga serviria para alimentar o tráfico em Muriaé

Por Bruno Menezes
Publicado em 01 de julho de 2020 | 12:51
 
 
 
normal

Um homem de 39 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira (1º) na BR-040,  em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 140 quilos de maconha e haxixe no porta-malas de um carro. A prisão faz parte da operação “Barrilete Cósmico” deflagrada pela Polícia Civil que visou combater o tráfico de drogas na região. Segundo o delegado Tayrony Espíndola da Delegacia Regional de Muriaé, o suspeito já vinha sendo investigado há meses e é considerado o homem responsável por abastecer a cidade de Muriaé com drogas. 

“Ele fornecia drogas inclusive para grupos rivais dentro de Muriaé, não importando que tipo de grupo. Era responsável por disseminar grande parte da droga distribuída em Muriaé. Ele foi abordado e não resistiu à abordagem ”.

Segundo o delegado, toda a droga seria distribuída na cidade ainda nessa quarta-feira. A maconha estava armazenada em tabletes e os haxixes foram embalados à vácuo. O valor estimado da carga chega a R$ 100 mil. Ao todo dez policiais participaram da operação, desde a busca por informações do paradeiro do suspeito até a efetiva prisão. A investigação apontou também que as drogas eram buscadas em outros estados e que o indivíduo trabalhava como “freelancer”.

“Estamos apurando ainda, mas grande parte dessa droga poderia alimentar o mercado local em Muriaé”, explicou o delegado. O suspeito foi levado para 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, onde foi autuado por tráfico de drogas.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!