Norte de Minas

Homem é preso por matar enteado após briga por chip de celular

Crime aconteceu na zona rural de São Francisco, em janeiro deste ano; suspeito havia fugido da cidade, mas voltou para o local e foi detido

Por Juliana Siqueira
Publicado em 02 de junho de 2022 | 15:35
 
 
 
normal

Um homem de 35 anos foi preso por matar o enteado, de 16, em Lageado do Acari, na zona rural de São Francisco, na região Norte do Estado. O crime aconteceu após suspeito e vítima discutirem por conta de um chip de celular.

O assassinato foi cometido em janeiro deste ano, mas o homem conseguiu fugir e só foi encontrado nessa terça-feira (31). O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que não deu mais detalhes sobre a briga, o suspeito, logo após o desentendimento, pegou uma espingarda e deu um tiro na barriga da vítima.

Familiares tentaram conter o homem, mas ele se armou também com uma faca e começou a ameaçar todos os que estavam ao redor. Ele acabou fugindo por uma mata próxima.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Durante os últimos meses, o homem se manteve longe de Lageado do Acari. Porém, ele acabou voltando para o local e passou a levar a vida como era antes, transitando por toda parte, até ser preso.

O homem foi levado ao sistema prisional, onde agora está à disposição da justiça.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!