Dois jovens foram assassinados a tiros, na madrugada deste domingo (15), no centro de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem, ex da atual namorada de uma das vítimas, acabou preso.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o adolescente, de 16 anos, e Pedro Paulo de Oliveira Guimarães, de 18, estavam com mais cinco amigos na rua do Rosário quando dois homens apareceram, na contramão, em uma motocicleta.
Ao ver o garupa, uma testemunha, uma adolescente de 16 anos, disse: "para, Chad, não faz isso". No entanto, o garupeiro efetuou vários disparos no garoto e em Pedro. Em seguida, a dupla fugiu.
O adolescente ainda teve tempo de falar que achava que tinha levado um tiro. As vítimas morreram no local, sendo que o mais novo foi atingido com um tiro. Já o mais velho foi baleado oito vezes.
Em conversa com outras testemunhas, elas contaram que, momentos antes, estavam em uma lanchonete, e que o suspeito teria passado ao menos duas vezes em frente ao estabelecimento. Ainda conforme o registro policial, o autor do duplo homicídio, Chad, seria ex-namorado da atual namorada de Pedro.
A jovem foi localizada e confirmou que teve um relacionamento amoroso com o atirador em data anterior. Militares deslocaram até a casa do homem, de 20 anos, que estava com uma blusa igual a usada durante os crimes.
À polícia, ele se limitou a dizer que esteve na porta da lanchonete na noite de sábado (14). A arma utilizada, a motocicleta e o condutor do veículo não foram localizados.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Sabará.