Beco Fagundes

Homem escapa de deslizamento e consegue salvar mulher e filho, em Betim

Cunhado dele segue desaparecido e nora foi encontrada sem vida

Publicado em 25 de janeiro de 2020 | 15:42

 
 

O auxiliar administrativo Ricardo de Oliveira Assis, de 40 anos, conseguiu escapar sem ferimentos graves do deslizamento que aconteceu no beco Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na noite dessa sexta-feira (24). 

Assis conseguiu resgatar a mulher e o filho, mas o cunhado dele, Gilson dos Santos, de 48 anos, que tem deficiência, e uma adolescente de 17 anos, que é nora dele, ficaram sob os escombros.

Na tarde deste sábado (25), as equipes de resgate localizaram um corpo. A vítima é a menor de 17 anos que estava soterrada. Ela foi encontrada já sem vida. O corpo ainda está sendo removido. Ainda falta localizar o homem de 48 anos.

Assis conta que ele a esposa e o filho estavam mais próximos da saída, por isso conseguiram sobreviver. “Já os outros dois estavam na parte de trás da residência, que foi atingida em cheio pelos escombros. Eu consegui sair porque estava mais perto da porta e resgatei minha esposa e meu filho, mas o meu cunhado e minha nora ficaram lá, infelizmente”, disse. 

Ele conta que já havia procurado o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil no início do ano após uma chuva. A equipe de resgate trabalha há mais de 16 horas nas buscas. O trabalho envolve equipes de vários setores e voluntários usam pás e enxadas.

O deslizamento da encosta deixou outras cinco pessoas feridas, que foram levadas para o hospital na noite de sexta e não correm risco de morte.

 

Esta reportagem está em atualização.