Em Venda Nova

Homem finge roubo de celular para pegar prêmio de seguro e é preso

Esse é o terceiro caso desse tipo de crime somente nesta semana, quando outros dois registros foram feitos

Por Natália Oliveira
Publicado em 24 de janeiro de 2019 | 08:50
 
 
 
normal

Um homem, de 22 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (23)  depois de fingir ter tido o celular roubado. Esse é o terceiro caso desse tipo de crime somente nesta semana.

Na terça-feira (22) um homem bebeu demais, dormiu no ônibus, perdeu o celular e depois fingiu que tinha sido roubado, para tentar pegar o seguro e um novo aparelho. No mesmo dia uma psicóloga também foi presa cometendo o mesmo crime. 

O crime desta quarta aconteceu no bairro Sinimbu, em Venda Nova. De acordo com a Policia Militar, quando tentaram descobrir informações sobre o autor do roubo, o homem começou a se contradizer. 

Questionado pelos militares ele acabou confessando que o registro do boletim de ocorrência era para ter acesso ao prêmio do seguro de celular.  

Ele disse que outras pessoas o orientaram a cometer a falsa comunicação de roubo. O suspeito foi preso e encaminhado à Ceflan. 

A Polícia Militar alerta que a falsa comunicação de roubo atrapalha o trabalho de militares que poderiam estar atendendo uma ocorrência real.

Somente na área do 49º Batalhão da Polícia Militar, em Venda Nova, foram 12 registros de falsas comunicação de roubos, sendo que cinco deles foram de celular. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!