Tentativa de feminicídio

Homem não aceita separação e tenta matar mulher a facadas em Betim

De acordo com a Polícia Militar (PM), crime ocorreu em um ponto de ônibus no bairro São Jorge; o suspeito fugiu

Publicado em 31 de outubro de 2020 | 10:06

 
 
Crime ocorreu na esquina da rua Vereador Paulo Drumond com rua Veneza Crime ocorreu na esquina da rua Vereador Paulo Drumond com rua Veneza Foto: Reprodução/ Google Maps
normal

Uma mulher de 30 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio pelo companheiro, de 33, em um ponto de ônibus em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (31). Ela disse que eles estavam em processo de separação, e o homem não aceitava o fim do relacionamento. Ele fugiu e está sendo procurado pela Polícia Militar (PM).

Segundo a corporação, o suspeito abordou a mulher em um ponto de ônibus no bairro São Jorge, por volta das 4h50, e começou a ameaçá-la de morte. Depois, jogou-a no solo e desferiu vários golpes de faca contra ela. Neste momento, um ônibus da linha 3850 (Citrolândia/ Belo Horizonte) se aproximou do local, e os ocupantes do veículo desembarcaram e intervieram no ataque para tentar salvar a vítima.

Os passageiros conseguiram conter o autor e, enquanto colocavam a mulher, ferida, dentro do ônibus, o homem fugiu. O motorista do coletivo dirigiu até a barreira da Polícia Rodoviária Federal na BR–381, em Betim, onde foram prestados os primeiros atendimentos à vítima.

Ela sofreu perfurações no tórax, na clavícula, no antebraço direito, na mão esquerda e nas costas. A mulher foi encaminhada para o Hospital Regional de Betim, onde passaria por uma cirurgia.

De acordo com a PM, viaturas estão empenhadas nas buscas pelo suspeito. O condutor do ônibus que presenciou o crime relatou que toda a ação foi filmada pelas câmeras internas do veículo.