
Homem rouba carro, foge da PM, bate o veículo e acaba preso em BH
Na fuga, o homem também jogou a arma de fogo usada no assalto em uma caçamba, mas ela foi encontrada posteriormente pelos militares

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar de Belo Horizonte, na noite deste sábado (5), duas horas depois de roubar a mão armada o dono de um veículo na cidade de Moeda, na região metropolitana. Ao tentar fugir de um cerco policial, o ladrão chegou a bater com o veículo na trincheira da região Seis Pistas, no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, mas acabou sendo detido em flagrante.
De acordo com o tenente Caio César Leite, do 22º Batalhão da PM de BH, por volta das 18h30, o homem abordou o prioritário da Pajero, de 51 anos, que estava com a sua mulher, no momento em que eles esperavam para atravessar a BR. O bandido apontou a arma para a cabeça de uma das vítimas e mandou que eles descessem do carro, fugindo sentido bairro Belvedere, na capital.
“Logo após, o serviço de inteligência de Nova Lima informou sobre o ocorrido. Fizemos um cerco e, quando o suspeito avistou a polícia, por volta das 20h30, iniciou a fuga. Durante a perseguição, ele bateu o veículo na mureta de uma trincheira, furou o pneu e tentou evadir por um matagal, até chegar em uma rua asfaltada. Ele saiu do veículo e tentou se passar por um morador, andando pela rua, tranquilamente. No entanto, como o suspeito já é conhecido por ter cometido outros delitos, foi reconhecido por uma guarnição, que enviou a foto dele para as vítimas, que também confirmaram que era ele o autor do assaltou”, explicou o tenente.
Na fuga, o homem também jogou a arma de fogo usada no assalto em uma caçamba, mas ela encontrada posteriormente pelos militares. Conforme a polícia, o suspeito tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

