Em Rio Paranaíba

Homem sequestra adolescente para obrigar ex-mulher a falar com ele

Suspeito invadiu a casa da ex-mulher armado querendo conversar, ela se escondeu debaixo da cama e ele levou um parente dela como refém

Por Natália Oliveira
Publicado em 15 de setembro de 2018 | 09:45
 
 
 
normal

Inconformado com o fim do relacionamento, um homem, de 32 anos, protagonizou uma série de crimes nesta sexta-feira (14), em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi até a casa da ex-mulher para conversar com ela, mas ela se escondeu e o homem sequestrou um adolescente que estava na casa para obrigá-la a conversar com ele.

O homem foi preso por sequestro, cárcere privado, desobediência de restrições judiciais, ameaça e violação de domicílio.  Ainda segundo a polícia, mesmo a mulher tendo medida protetiva contra o suspeito, ele saiu da cidade de Carmo do Paranaíba, na mesma região, pulou o muro dos fundos da casa da vítima e começou a procurá-la.

O suspeito estava com uma faca e uma enxada enquanto gritava pela vítima. Com medo, a mulher se escondeu debaixo de uma cama. O homem começou então a ameaçar as outras pessoas que estavam na residência. Ele pegou um adolescente parente da ex e saiu da casa com o menino, dizendo que só o devolveria se a mulher conversasse com ele.

Poucos minutos depois ele ligou para a vítima dizendo que estava nas proximidades do Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e que queria que a mulher fosse de carro até lá para que os dois se falassem.

O suspeito disse ainda que se não fosse atendido iria ferir o refém. Ela acionou a polícia e foi orientada a manter contato com o suspeito, para que os militares conseguissem chegar até ele.

Foi combinado que a vítima iria até o local conforme pedido do suspeito. Ao chegar em um cafezal próximo ao campus os policiais avistaram o homem com uma lanterna de celular iluminando o caminho. Os militares conseguiram deter o homem e recuperar o adolescente sem ferimentos.

Aos militares, o suspeito disse que cometeu os crimes porque não se conformava com o fim do relacionamento. Ele disse que estava disposto a fazer qualquer coisa para que a mulher falasse com ele.

O homem foi preso, a faca e a enxada apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Plantão da Polícia Civil que vai investigar o caso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!