Recuperar Senha
Fechar
Entrar

No centro de BH

Homem tenta roubar cabos de energia, toma choque e é preso ao pedir socorro

Suspeito tentou roubar os cabos em frente ao Othon Palace, depois de tomar um choque e começar a gritar por socorro a PM foi acionada e descobriu o crime

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Local da tentativa de furto dos cabos de energia
Local da tentativa de furto dos cabos de energia
PUBLICADO EM 11/02/19 - 11h01

Um homem de 32 anos foi preso depois de ter tomado um choque elétrico ao tentar roubar cabos de energia na rua Tupis, na região central de Belo Horizonte e começar a pedir socorro. 

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11) e deixou vários consumidores da região Centro-Sul da capital sem energia elétrica, inclusive o prédio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). 

"Na tentativa de roubar ele acabou levando um choque e ficou caindo no chão gritando por socorro. Pessoas que passavam pelo local e viram a cena acionaram a Polícia Militar e o socorremos", contou o tenente Paulo Sérgio do 1º Batalhão da Polícia Militar. 

A tentativa de roubo aconteceu na esquina com a avenida Afonso Pena, em frente ao Oton Palace. Ao chegar no local, os militares encontraram o homem com bastante queimaduras e fala desconexa. 

O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Na unidade de saúde os médicos constataram que as queimaduras foram causadas por choque elétrico e o suspeito confessou as enfermeiras que tentava roubar os cabos. 

"Ele teve 20% do corpo queimado e ele vai ficar internado sem previsão de alta por causa da gravidade das queimaduras", disse o tenente. 

O homem ficou internado sob escolta policial no hospital e será levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) quando for liberado. A ocorrência já foi encaminha para a delegacia. É a primeira vez que o suspeito é preso por roubo a fiação de cabo, mas ele já tinha passagens por outros tipos de furto. 

Sem energia por duas horas

Por causa da tentativa de furto, grande parte da região Centro-Sul, incluindo o centro de Belo Horizonte, ficou sem energia elétrica. Segundo a Cemig a ocorrência foi registrada às 4h11 e às 6h28 a energia elétrica foi restabelecida. 

Foram os próprios policiais que acionaram a Cemig, ao perceber que os padrões de energia elétrica tinham sido danificados pelo suspeito. 

"A Cemig informa que, durante a madrugada desta segunda-feira (11), houve uma tentativa de furto de cabos próximo ao antigo Hotel Othon Palace, no centro de Belo Horizonte, que causou a falta de energia de parte dos clientes da região central e Centro-Sul da capital", informou a Cemig por meio de nota. 

O que achou deste artigo?
Fechar

No centro de BH

Homem tenta roubar cabos de energia, toma choque e é preso ao pedir socorro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (9)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter