A joalheria Manoel Bernardes do BH Shopping foi assaltada na tarde deste sábado (7), na capital mineira, por cerca de oito homens armados. Várias testemunhas que estavam no local contam ter ouvido sons semelhantes a tiros, O BH Shopping foi cercado pela polícia.
Homens do Bope circulavam fortemente armados pelos corredores, que por volta das 15h começaram a ser liberados. Militares da Rotam, Bope, Pegasus, Tático Móvel e todo o 22º Batalhão estão envolvidos na ocorrência.
Veja relato de quem estava no BH SHopping
Durante o assalto, clientes que estavam no restaurante em frente se jogaram no chão e se esconderam sob as mesas, apavorados. Outros correram para o andar de cima. Alguns formaram grupos que se esconderam dentro de outras lojas. Um empresário que estava em um restaurante contou os momentos de terror à reportagem de O TEMPO.
"Estava no restaurante, vimos as pessoas saindo correndo e barulho de tiro", comentou Renato Martins, empresário. Tudo aconteceu por volta das 13h, conforme ele disse. Até o momento, as pessoas seguem no interior do shopping. "Todo mundo está tenso. Pessoas saindo de um lado para o outro".
O shopping, segundo Martins, estava lotado durante a ação dos criminosos, em plena véspera do Dia das Mães. Outras testemunhas que estavam no shopping relatam ter ouvido barulhos semelhantes a tiros. As primeiras informações são de que os bandidos teriam fugido. A ação policial ainda está em curso.
URGENTE: Policiais militares entram no BH Shopping em busca de assaltantes que roubaram a joalheria Manoel Bernardes pic.twitter.com/BMZlgVp4N0
— O Tempo (@otempo) May 7, 2022
URGENTE! Homens armados assaltam joalheria Manoel Bernardes do BH Shopping e causam pânico na véspera do Dia das Mães pic.twitter.com/S7Xr7EyIrI
— O Tempo (@otempo) May 7, 2022
URGENTE: Assalto na joalheria Manoel Bernardes causa pânico no BH Shopping pic.twitter.com/LVgEmCMyUE
— O Tempo (@otempo) May 7, 2022
Esta reportagem está em atualização.