Grande BH

Homens que integram gangue em Betim são presos com armas em Vespasiano

Foram apreendidos um revólver calibre 38, duas pistolas sendo uma ponto 40 e outra ponta 45, além de uma submetralhadora

Publicado em 17 de dezembro de 2019 | 18:30

 
 
Suspeitos tentaram fugir da abordagem policial, mas acabaram sendo presos Suspeitos tentaram fugir da abordagem policial, mas acabaram sendo presos Foto: Ramon Bitencourt

Dois homens foram presos com armas de grosso calibre durante operação da Polícia Militar no Morro Alto, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (17). Segundo a corporação, uma denuncia anônima deu conta de que os suspeitos estariam em um imóvel na região e teriam envolvimento com o tráfico de drogas. 

Na chegada dos militares, um homem, de 32 anos, e o outro, de 19, que estavam armados, tentaram fugir do local, mas foram cercado pelos policiais. 

“Durante a abordagem, os dois estavam portando arma de foto na cintura e durante buscas na casa, foram localizadas outras duas armas de grosso calibre, munições de diversos calibres, drogas e um veículo clonado”, explicou o tenente Anderson da Cia de número 180 da Polícia Militar. 

Ao todo quatro armas foram apreendidas. Um revólver calibre 38, duas pistolas sendo uma .40 e outra .45, além de uma submetralhadora. A corporação informou que tanto as pistolas, quanto a submetralhadora são de uso exclusivo das forças policiais.

Richa entre gangues

A Polícia Militar apontou que os dois homens presos fazem parte de uma gangue de Betim, também na região metropolitana da capital e estariam no Morro Alto, fortemente armados, devido a uma guerra com outra gangue da região. 

“Eles estão em guerra com o aglomerado aqui de Vespasiano, denominado Marcelão. Inclusive na sexta-feira houve um conflito armado entre essas duas gangues que vitimou duas pessoas. Provavelmente eles estariam armando mais um conflito”, explicou o tenente Anderson. 

A Polícia Militar informou que os dois homens possuem passagens por tráfico de drogas.