Região metropolitana

Homens são presos com boi, peças de carros roubados e armas em Betim

PM apreendeu revólver e facas com os suspeitos, além de um Fiat Uno roubado em outra ocasião

Publicado em 29 de março de 2020 | 15:42

 
 
Um dos homens estava com um revólver calibre 32 com três munições na cintura Um dos homens estava com um revólver calibre 32 com três munições na cintura Foto: Divulgação/ Polícia Militar
normal

Dois homens foram presos suspeitos de furtar um boi em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (29). Na casa de um deles, havia um veículo e várias peças de carros roubados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe da corporação estava realizando patrulhamento no bairro Guanabara, quando avistou um Fiat Fiorino ocupado por dois homens e um terceiro do lado de fora do veículo. Com a aproximação da guarnição, os três saíram correndo.

Os militares conseguiram abordar o motorista, que estava com um revólver calibre 32 com três munições na cintura. No compartimento de carga do carro, havia um boi abatido, além de facas, um martelo e um machado. Um quarto homem estava escondido no local.

Em diligências na casa do motorista, em Contagem, também na região metropolitana, os policiais encontraram um Fiat Uno sem placa, que tinha sido roubado anteriormente. "Havia também peças de um Siena e de um Pálio roubados e outras peças de procedência duvidosa", diz o sargento Henrique, do 66º Batalhão.

Uma pessoa esteve na delegacia e denunciou que o boi dela tinha sido furtado, em uma fazenda no bairro Bandeirinhas, em Betim. Era o mesmo animal encontrado com os suspeitos, que, além de furtar, abateram o bicho. "O bovino foi descartado num aterro próprio, as condições sanitárias não permitiam o consumo", afirma o sargento.

O motorista do veículo não tinha passagens anteriores pela polícia, enquanto o que estava escondido no compartimento de carga já era conhecido da corporação. Ele já tinha sido preso por tráfico de drogas, receptação e roubo.