Instituto Mário Penna

Hospital Luxemburgo inaugura nova ala para tratamento de pacientes com Covid-19

São 13 novas enfermarias e 44 leitos destinados para pessoas com o novo coronavírus

Por Thalita Marinho
Publicado em 22 de maio de 2020 | 11:37
 
 
 
normal

O Hospital Luxemburgo, umas das unidades do Instituto Mário Penna, inaugurou nessa quinta-feira (21) uma nova ala para atendimento de pacientes com a Covid-19. São 13 novas enfermarias e 44 leitos. 

De acordo com o gerente de serviços do Instituto Mário Penna, João Otávio Salum, a equipe de manutenção realizou o planejamento das fases das obras e, juntamente com a empresa que prestou o serviço, executou as atividades dentro do cronograma estipulado de 30 dias. “Os trabalhos foram iniciados com o remanejamento dos setores que ficavam nesses espaços e, posteriormente, executadas as fases de demolições e construção”. 

Para o diretor administrativo da instituição, Marco Antônio Viana Leite, a abertura dos leitos é mais uma das ações do grupo para colaborar com a saúde dos mineiros, uma vez que, depois de ser usado por pacientes com coronavírus, também poderá ser utilizada no tratamento a pacientes oncológicos. “Eles que são nossa prioridade, uma vez que o Instituto Mário Penna é referência no tratamento ao câncer no Estado. É um ganho para a saúde de Minas Gerais”.  

A obra foi viabilizada por recurso recebido pelo Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais. O montante foi destinado ao Instituto Mário Penna após a Justiça determinar que a mineradora Vale depositasse R$ 38 milhões, que seriam pagos por indenização por dano moral coletivo às pessoas atingidas pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

Mário Penna

No dia primeiro de maio, o Instituto Mario Penna inaugurou outros 60 leitos no Hospital Mário Penna. Toda a estrutura também é destinada aos pacientes com a Covid-19.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!