Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Assédio

Idoso é detido suspeito de abusar de mulher em ônibus no centro de BH

Agressor teria esfregado o órgão sexual na vítima; botão do assédio foi acionado e Guarda Municipal interceptou o ônibus

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Importunação ônibus
Homem foi detido pela Guarda Municipal
PUBLICADO EM 23/01/19 - 10h52

Um idoso de 60 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (23) no Centro de Belo Horizonte acusado de ter abusado de uma mulher de 33 dentro de um ônibus.

De acordo com a Guarda Municipal, o agressor teria tirado o órgão sexual e o esfregado na vítima, que estava a caminho do trabalho.

O ato aconteceu dentro de um ônibus da linha 50 (Pampulha/Centro). Assim que percebeu o ato do idoso, a mulher gritou e o motorista acionou o botão do assédio.

O ônibus continou seu percurso até ser interceptado pela Guarda Municipal na estação do Move na rua Rio de Janeiro. O suspeito, a vítima e testemunhas desceram do veículo e foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher. Lá, a delegada irá decidir se ratifica ou não o flagrante.

De acordo com o artigo 215 da lei 13.718, é considerado importunação sexual o ato praticado "contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro". A pena para esse tipo de delito varia de um a cinco anos de reclusão.

Botão do assédio

Desde que foi instalado nos ônibus da capital, essa é a terceira vez que o botão do assédio é acionado. De acordo com a Guarda Municipal, as outras duas ocasiões resultaram em prisão e confirmação de flagrante.

O que achou deste artigo?
Fechar

Assédio

Idoso é detido suspeito de abusar de mulher em ônibus no centro de BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (6)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter