Em Uberlândia

Idoso cadeirante é assaltado enquanto pedia ajuda para comprar remédios em MG

Suspeito tentou fugir, mas acabou sendo localizado e preso pela Polícia Militar

Por Vitor Fórneas
Publicado em 22 de abril de 2024 | 14:52
 
 
 
normal

Um homem de 32 anos foi preso suspeito de assaltar um idoso, de 60, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A vítima é cadeirante e pedia ajuda em um semáforo para comprar medicamentos. A ocorrência foi registrada no bairro Osvaldo Rezende no último sábado (20 de abril). 

O idoso contou que aguardava o semáforo fechar para ir até os motoristas quando foi surpreendido pelo suspeito que lhe disse: “Me dá o chinelo e o celular senão vou te roubar”. Neste momento, a vítima gritou pedindo ajuda e foi atendida por um frentista.

A testemunha relatou que, após ouvir os gritos do idoso, rapidamente foi até o suspeito e tentou impedir a fuga, no entanto não conseguiu. Ele somente resgatou o cartaz usado pela vítima que tinha os dizeres: “Preciso de ajuda para comprar remédio”.

As características do suspeito foram repassadas aos policiais que o localizaram e o prenderam. O homem tirou a camisa durante a fuga com o objetivo de tentar não ser visto, porém foi em vão.

A PM conseguiu recuperar o que havia sido levado pelo suspeito e repassou para a vítima. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Uberlândia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!