Região Central

Idoso de 73 anos acusa homem de agressão após batida de carro em Entre Rios

Vítima, que tem problemas cardíacos, foi chutada na barriga e acusada de estar embriagada

Por Gabriel Moraes
Publicado em 04 de abril de 2020 | 20:24
 
 
 
normal

Um idoso de 73 anos prestou queixa na polícia após ter sido agredido, inclusive com um chute na barriga, por um homem de 43 anos após um pequeno acidente de trânsito. O caso aconteceu no bairro São Lucas, em Entre Rios de Minas, na região Central.

De acordo com Joyce Resende, de 37 anos, filha do idoso, por volta das 15h do último dia 2 ele teria saído de casa para alguns afazeres. "Devido a esse isolamento por causa do coronavírus, meu pai estava meio cansado de ficar em casa, aí ele saiu, queria dar uma volta  para comprar remédios, passou na loteria e no posto de gasolina para abastecer o carro. Quando ele estava vindo embora, esbarrou no carro desse cara", disse.

"Ele parou o carro e desceu para conversar, e falar que ia assumir todo o prejuízo. Só que esse moço já veio para cima xingando, inclusive dizendo que meui pai estava alcoolizado, sendo que meu pai nem bebe devido a problemas cardíacos. Chamou ele de "velho", que ele tinha que estar no asilo... E ainda o agrediu com um chute no meio da barriga", contou.

Após isso, testemunhas separam os envolvidos, e o idoso foi embora, com medo de continuar apanhando.

Junto com sua filha, o idoso foi até o hospital municipal onde, segundo ela, fez exames de corpo de delito e foi atestado que ele realmente foi agredido e não ingeriu bebida alcoólica. Logo após, eles foram à delegacia para registrar boletim de ocorrência.

Veja o depoimento de outra filha do idoso: 

Versão

Segundo a Polícia Militar (PM), o suposto agressor também registrou ocorrência relatando o fato. Ele disse que seu automóvel estava estacionado em frente ao estabeleciemnto de sua esposa, quando o senhor bateu no carro, e desceu do mesmo visivelmente embriagado e camabaleando.

Em seguida, o idoso teria se exaltado com a situação e fugido do local. A reportagem tentou entrar em contato com o homem, mas sem sucesso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!