Importunação Sexual

Idoso é flagrado esfregando partes íntimas em adolescente dentro de ônibus

Abuso foi na manhã desta terça-feira, na linha 6350, poucos minutos após deixar a estação Barreiro; mulher que testemunhou tudo foi quem chamou a polícia

Por Aline Peres
Publicado em 21 de julho de 2020 | 15:46
 
 
 
normal

Um idoso de 69 anos foi flagrado esfregando suas partes íntimas em uma adolescente de 16 anos dentro da linha 6350 (Estação Vilarinho/Estação Barreiro - via Anel Rodoviário), na manhã desta terça-feira (21).

Toda cena foi filmada por outra passageira do coletivo, uma mulher de 30 anos, que acionou a Polícia Militar pelo 190. O homem foi preso pelo crime de importunação sexual.

O ônibus foi parado por uma viatura policial na Via do Minério, altura do bairro Betânia. Abusador, vítima acompanhada de responsável e testemunha foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. 

Testemunhas relataram à guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, que a vítima se assentou em um lugar próximo ao corredor do ônibus e que o idoso permaneceu ao seu lado mesmo tendo lugares vagos no coletivo.

Outra mulher que estava no Move também achou a situação suspeita e começou a filmar tudo. Por diversas vezes o homem esfregou suas partes íntimas no ombro e no braço da menor. Em um certo momento o abusador chegou a mexer no zíper da calça e suspender parte da blusa.   

Ainda de acordo com testemunhas, a menor, constrangida com a situação, ofereceu lugar para o idoso, mas ele não aceitou e continuou a importuná-la sexualmente. Em certa altura da Via do Minério, antes da chegada da polícia, mesmo sem ninguém passar pelo corredor do coletivo o idoso esfregou-se novamente contra a vítima. 

Tumulto dentro do ônibus 

Os demais passageiros da linha 6350, quando perceberam o abuso, começaram a xingar o homem. Um dos policiais que atendeu a ocorrência, a sargento Nayara Torloni, do 41º Batalhão da Polícia Militar, disse foram os próprios passageiros do coletivo apontaram o suspeito.  

“Ele desceu do ônibus e disse que não entendia o porquê a polícia estar naquele local. Negou todo histórico e disse que se manteve em pé porque não havia lugar para ele se sentar no coletivo”, disse a sargento Nayara. Ainda de acordo com a policial, o idoso se justificou, falando que não tinha intenção de se aproximar da menor e que estava indo trabalhar. 

Vítima e testemunha que acionou a polícia prestaram depoimento e deixaram a delegacia por volta de 12h30 desta terça-feira (21). 

Importunação Sexual 

O idoso foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil e lá foi confirmado o crime. Preso em flagrante, ele foi conduzido para o Sistema Prisional e responde por crime de importunação sexual, com pena de 1 a 5 anos.

O delegado responsável pelo caso, Diego Almeida Lopes Mendonça, informou que as investigações seguem em andamento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!