Os padres e colaboradores da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, vem há algum tempo sofrendo com a audácia de bandidos. Assim como em outras ocasiões, na manhã desta sexta-feira (24), o local foi encontrado arrombado, bagunçado e com objetos furtados.

Segundo o vigário paroquial Cláudio Lúcio Mesquita, de 58 anos, o caso foi descoberto assim que os primeiros funcionários chegaram, por volta das 9h. "Assim que eles entraram viram que os criminosos arrombaram um cadeado e quebraram vidros das janelas, para ter acesso ao salão principal. Eles pularam o altar e arrombaram três portas lá dentro", disse.

Ainda de acordo com o padre, não houve muitos danos materias. "A gente ainda está com a cabeça meio quente, mas o que demos falta mesmo foram algumas ferramentas para reparos, como alicate, chave de fenda, essas coisas, e também extensões. De resto, foi mais bagunça mesmo. Reviraram armários e deixaram coisas no chão", afirmou.

Conforme levantado, os três cofres que existem na igreja também foram abertos, mas como não estão ocorrendo missas, devido a pandemia de coronavírus, todos eles estavam vazios.

O pároco disse que não tem ideia de quem fez isso, mas "comemorou" que dessa vez os ladrões não levaram nada de valor. "Nós não sabemos quem pode ter sido, porque aqui fica em uma região muito movimentada, que passa gente e carro o tempo todo. Tem até uma câmera Olho Vivo na praça, mas parece que eles entraram do outro lado", contou.

"No último ano, não teve nada do tipo aqui, mas em três anos, esse foi o quarto arrombamento. No último, que aconteceu no início do ano passado, eles arromabaram também, mas levaram o som que usamos na missa e também os microfones", concluiu.

Foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Militar, e o caso deve ser investigado.