Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Inaugurado na Praça da Liberdade o Memorial Minas Gerais-Vale

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Memorial Minas Gerais-Vale, ocupa o antigo prédio da Secretaria da Fazenda e conta a história de Minas Gerais, suas memórias e costumes
PUBLICADO EM 30/11/10 - 21h04

Foi inaugurado nesta terça-feira (30) o Memorial Minas Gerais-Vale, mais um espaço cultural que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade, na capital. O Memorial conta a história de Minas Gerais, suas memórias e costumes. Em um mesmo espaço está reunida toda a riqueza cultural do Estado, desde o século XVIII até o cenário contemporâneo, incluindo uma perspectiva futurista.

A visitação ao Memorial Minas Gerais-Vale, localizado no antigo prédio da Secretaria da Fazenda, na esquina da Praça da Liberdade com a rua Gonçalves dias, estará aberta ao público após o dia 28 de janeiro. Até esta data, as visitas deverão ser agendadas por meio do telefone 3343-7317.

Além do Memorial Minas Gerais – Vale, fazem parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade e já estão abertos ao público o Espaço TIM UFMG do Conhecimento, o Museu das Minas e do Metal – EBX, a Biblioteca Pública Luiz de Bessa, o Arquivo Público Mineiro, o Museu Mineiro e o Palácio da Liberdade.

Já estão também em obras o Centro Cultural Banco do Brasil, que ocupará o antigo prédio da Secretaria de Defesa Social; o Centro de Arte Popular – Cemig, no prédio do já extinto Hospital São Tarcísio; e o Museu do Homem Brasileiro, no prédio da Secretaria de Viação e Obras, numa parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Durante a inauguração, o governado Antônio Augusto Anastasia disse que os mineiros se sentirão orgulhosos pelo novo espaço. “Temos aqui um espelho muito belo da diversidade mineira. Temos cultura, artesanato, história, arte, tudo colocado de maneira muito harmônica. O Memorial, de fato, é um belo reflexo da alma mineira”, disse.

Ainda estão previstos para integrar o Circuito Cultural Praça da Liberdade o Museu do Automóvel, a ser instalado em área do complexo do Palácio da Liberdade, e o Museu Clube da Esquina, que ocupará o prédio onde está o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). Também será aberto um hotel padrão cinco estrelas no antigo prédio do Ipsemg, em fase de licitação.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Inaugurado na Praça da Liberdade o Memorial Minas Gerais-Vale
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter