Citrolândia

Incêndio atinge fábrica de colchões na BR-381 em Betim

Incêndio de pequena proporção atingiu o galpão da fábrica e gerou muita fumaça; não houve feridos

Por Gabriel Rodrigues

Publicado em 13 de maio de 2020 | 08:56

 
 
Bombeiros combatem incêndio em fábrica de colchões Bombeiros combatem incêndio em fábrica de colchões Foto: Alex de Jesus/O TEMPO

Um incêndio atingiu uma fábrica de colchões na manhã desta quarta-feira (13), no KM 500 da BR-381, na altura do bairro Citrolândia, em Betim.

O 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Segundo o proprietário da fábrica, Márcio Eustáquio, um vigia foi quem viu as chamas primeiro, por volta das 5h30, e os bombeiros foram acionados por volta das 6h30. Três viaturas, com dez bombeiros, compareceram ao local.

Segundo o aspirante Diego Hussin Couto, militar à frente da operação, foi um incêndio de pequenas proporções. Ele atingiu cerca de 4 m³ de paletes de madeira que estavam secando dentro de um galpão, conhecido como estufa da fábrica. Ainda que pequeno, o incêndio provocou muita fumaça preta.

A hipótese do dono da fábrica é que uma caldeira, usada para secar os paletes, tenha superaquecido acidentalmente e provocado o fogo. Quando os bombeiros chegaram, brigadistas da fábrica já estava contendo o fogo. Com uma empilhadeira, os paletes foram retirados de dentro do galpão. Não houve vítimas, de acordo com os militares.

O material incendiado seria o bastante para construir cerca de 200 boxes de cama, conforme explicou o proprietário. O trânsito no local não tem impedimentos.