Um incêndio na manhã desta terça-feira (28) destruiu o interior de uma pastelaria que fica na rua Tomé de Souza, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. As chamas teriam começado em uma fritadeira que, segundo relatos de testemunhas para o Corpo de Bombeiros, havia sido deixada ligada por um funcionário que precisou ir até outra unidade do estabelecimento. Apesar da proporção do incêndio, ninguém se feriu.
Veja o vídeo:
O fogo começou pouco depois das 5h20 desta terça-feira, e o Corpo de Bombeiros instalado em um quartel próximo à região chegou ao endereço em poucos minutos. De acordo com o tenente Vinte, que coordenou o combate às chamas, o incêndio permaneceu confinado na loja da pastelaria, e havia muita fumaça proveniente da queima de gordura.
Foi constatado ainda um risco inicial de que as chamas se propagassem para imóveis vizinhos, o que não aconteceu. Ainda segundo o militar, a estrutura da pastelaria não ficou comprometida.
“Tratava-se realmente de incêndio iniciado em uma fritadeira. Quando chegamos, havia muita fumaça, e as chamas estavam altas. Utilizamos cerca de 500 litros de água, e foi feita a ventilação do espaço. Havia muita gordura também. A estrutura não foi afetada, porém parte dos equipamentos ficou danificada, tudo tomado pela fuligem”, destacou.
Quatro militares do Corpo de Bombeiros participaram da ocorrência, o incêndio foi controlado, e materiais, retirados do interior da pastelaria.
Atendimento ao cliente
A loja do Rei do Pastel da Tomé de Souza foi inaugurada há menos de um ano, segundo o responsável pelo setor de compras, Frederico Assis. "Ainda não foi possível levantar o prejuízo. Alguns equipamentos ficaram derretidos, como o de colocar suco. Não adianta lamentar, agora é trabalhar para voltar a funcionar", explicou.
Devido à pandemia, as lojas funcionam pelo delivery ou com a possibilidade de o cliente retirar o produto comprado na porta. A previsão da equipe é que os trabalhos sejam retomados na próxima quinta-feira (30).
Ao todo, a rede Rei do Pastel conta com cinco lojas em Belo Horizonte, sendo que a mais antiga tem cerca de 25 anos e está localizada no cruzamento da avenida do Contorno com a rua Professor Moraes, também na região Centro-Sul da capital.