Inconformado por não poder ver a filha, um jovem de 23 anos, matou duas pessoas e feriu outras duas na noite desta sexta-feira (8) em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, ele ainda fez a ex-mulher e a filha dos dois de três meses, como reféns e feriu uma outra familiar da ex-mulher.
Ainda segundo a polícia, por volta das 21h, o suspeito chegou a casa da ex-mulher dele, uma adolescente de 17 anos, e pediu para ver a filha do dois. No entanto, como a jovem tinha medida protetiva contra ele, ela não deixou que o suspeito entrasse em sua casa.
O jovem não aceitou a decisão da adolescente e ficou na porta da casa dela. Por volta das 22h, uam familiar da adolescente Maria José Tomazia, chegou em casa e foi abordada pelo suspeito. Ela não queria deixar ele entrar, os dois discutiram e inconformado ele esfaqueou a mulher na véspera do dia das mães e no dia do aniversário dela, que completaria 52 anos. Segundo a Polícia Militar, Maria seria ex-sogra do suspeito e, portanto, mãe da adolescente, no entanto, a Polícia Civil afirma que a mulher era tia da adolescente.
Após o crime, um vizinho que ouviu a confusão e uma outra familiar da adolescente resolveram ir até a casa onde ocorreu o crime para ajudar a adolescente e a filha dela. O vizinho disse que iria chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender Maria, no entanto o suspeito brigou com os dois e esfaqueou eles.
Mauro Lúcio Pantona, 44, foi atingido também com pauladas e pedradas e não resistiu aos ferimentos morrendo no local. A mulher ficou gravemente ferida, mas conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros, que a socorreram para um hospital da região.
Os bombeiros chamaram uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local, para atender a ocorrência, já que o suspeito ainda se trancou no quarto com a ex-mulher e a filha e fez as duas como reféns, ameaçando matá-las.
Os militares chamaram um promotor da cidade e eles tiveram que negociar com o suspeito para liberar as vítimas. A adolescente também ficou ferida e foi atendida em uma unidade de saúde da cidade e liberada. Já a criança não ficou ferida.
O suspeito foi preso em flagrante encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, onde ficou preso.