O jovem de 22 anos que confessou que havia estuprado e matado a sua cunhada, que estava grávida de três meses, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nesta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava na região do Barreiro, na capital.
O corpo de Tifany dos Reis Maia, de 22 anos, foi encontrado na última quinta-feira (24) em um matagal próximo à casa onde morava com o irmão do suspeito. A mulher estava seminua, amordaçada e amarrada, dentro de um saco de linhagem, às margens da rodovia LMG-806.
Ela havia desaparecido na terça-feira (22). Dois dias depois, seu cunhado, que estava morando de favor na casa do irmão e da vítima, ligou para os familiares dizendo que havia cometido o crime e enterrado o corpo em um lote vago. Ele ainda afirmou que estava no bairro Baronesa, em Santa Luzia, também na região metropolitana, que tinha se arrependido e iria se matar.
O motivo, segundo a Polícia Militar, é que a vítima ajudava o cunhado a pagar uma dívida de droga dele, dando a ele R$ 70 por mês. Em troca, o cunhado ajudava a cuidar da filha de 2 anos dela. O marido da vítima relatou aos policias que o pagamento ficou atrasado, e o suspeito teria cometido o crime por isso.
A PM informou que foi expedido um mandado de prisão contra o autor confesso, e em diligências durante essa segunda-feira, ele foi encontrado próximo ao Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no bairro Milionários, no Barreiro. Segundo os militares, ele estava andando como andarilho pelas ruas da cidade.