Ele foi atingido com disparos de arma de fogo quando tentou atropelar militares que queriam abordá-lo. O suspeito chegou a ser socorrido para a UAI do bairro em Betim, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu com parada cardiorrespiratória. Militares que o atingiram seguiram para o batalhão para que fossem feitos os procedimentos policiais de praxe.
O assalto aconteceu na praça Paris, no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem. À polícia, o proprietário do veículo de luxo, um Hilux de cor preta, contou que havia parado na praça quando o suspeito e seu comparsa, um adolescente de apenas 15 anos, o abordaram e ordenaram que entregasse o carro. Logo que a caminhonete foi levada, o homem de 66 anos telefonou para o Disque 190 e pediu ajuda.
Os militares, então, montaram um cerco na marginal da BR-381 e começaram a perseguição logo que perceberam a Hilux correndo na rodovia. O suspeito mais velho era quem dirigia o carro no momento da fuga. Desrespeitando ordens de parada, ele chegou a perder o retrovisor do lado direito do carro ao colidir contra um poste, e, segundo o histórico da ocorrência, quase atropelou uma mulher que seguia pela calçada.
Após alguns minutos de fuga, já no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, o suspeito foi obrigado a parar o carro em frente a um caminhão que cruzava a rua Cajari. Foi neste instante em que os militares saíram da viatura e pediram que ele se retirasse. O jovem, então, engatou marcha-ré e tentou atropelá-los. Ainda de acordo com o relatado na ocorrência, policiais dispararam contra os pneus traseiros da Hilux e, em seguida, o suspeito abriu a porta do veículo e apontou uma pistola para eles. Frente a situação, militares dispararam.
O rapaz caiu imediatamente, mas ainda respirava no momento em que foi socorrido para a UAI Jardim Teresópolis. Do lado do passageiro, o adolescente de 15 anos se entregou. Com ele, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo. Em seu depoimento, o menor de idade declarou que o carro seria repassado por R$ 7.000.
Os militares envolvidos na ocorrência ficarão recolhidos no quartel para apuração dos fatos. A Polícia Civil esteve no local e realizou a perícia da cena do crime. A ocorrência seguiu para a Delegacia de Regional de Betim.