Coronavírus

Juiz libera leitos em Coronel Fabriciano após interdição da Vigilância Sanitária

A fiscalização havia interditado leitos de UTI devido a problemas na máquina de hemodiálise e à falta de antibióticos

Por Da Redação
Publicado em 02 de agosto de 2020 | 13:35
 
 
 
normal

O juiz plantonista Rafael Drumond de Lima indeferiu o pedido de liminar do Ministério Público que pedia a interdição dos leitos de UTI Covid e clínicos do Hospital Dr. José Maria  Morais (HJMM), localizado em Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço. A Vigilância Sanitária de Minas Gerais havia interditado esses leitos de UTI devido a problemas na máquina de hemodiálise da unidade e à falta de antibióticos.

A interdição aconteceu na útlima sexta-feira (31) e confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A prefeitura de Coronel Fabriciano, na ocasião, se mostrou surpresa com a interdição.

Leia mais: Hospital de Coronel Fabriciano tem todas as UTIs para Covid-19 interditadas

Em sua decisão, porém, o magistrado Rafael Drumond de Lima garante o funcionamento pleno do hospital.

"Defendemos que faltou bom senso em entender que com o aumento da demanda em relação ao combate à pandemia, o município e todos nós ficamos sujeitos a eventos e prazos alheios a nossa vontade. A equipe do hospital é a mais completa possível para um hospital de média complexidade que não é referência em nefrologia, atualmente o hospital conta com dois nefrologistas do mais alto gabarito.

Lamentamos o requerimento para a interdição de leitos de UTI covid e clínicos em um momento em que a necessidade extrema é de expansão, onde o Município de Coronel Fabriciano tem socorrido o Estado, triplicando a capacidade do hospital. Isso só se consegue com uma gestão séria, honesta e
transparente.

Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso em defesa da vida e da saúde do cidadão, fornecendo aos que necessitarem um atendimento humanizado", dizia a decisão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!