O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) visitou obras de contenção e drenagem na rua Genoveva, no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (11). 

Em coletiva, o prefeito disse que "a obra é era prioridade da gestão. É barata e uma promessa de campanha", afirmou Kalil.

Moradores e comerciantes afirmam que o fechamento da rua, ocorrido precentivamente em novembro de 2015, quando as chuvas do período causaram erosão e afundamento no local, causou diversos transtornos no trânsito, além de sensação de insegurança e prejuízos financeiros.

"A gente está tendo que fazer um trabalho árduo para captar cliente agora. Colocamos faixas indicando desvio, mas com tudo fechado, não adianta. O pessoal não vem. Teve gente que fechou as portas. Muito difícil. Estamos meio isolados. Fica também uma sensação de insegurança", diz o empresário Carlos Fernandes, de 41 anos, dono de uma loja na região.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, serão investidos R$ 936,7 mil. O recursos foi obtido junto ao Governo Federal. A previsão de conclusão é julho de 2019. 

O escopo da obra prevê a construção de muro de contenção em estrutura de concreto armado aparente e a implantação de rede de drenagem profunda de 600 mm, compreendendo demolições, escavações, aterros, execução de contenção em concreto armado, serralheria, passeios, substituição de meios-fios, retaludamento com plantio de grama, rede de drenagem, bocas de lobo, poço de visita, fresagem, recapeamento e sinalização de vias.