Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cidades

Lavador de carros pega caminhão para 'dar umas voltas' e bate em bar

Acusado confessou ter bebido e não possui carteira nacional de habilitação para dirigir veículo de carga; homem teria usado o caminhão sem autorização do dono do veículo

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 27/07/14 - 11h20

Um lavador de carros, de 36 anos, foi preso após pegar um caminhão, sem autorização do dono, para “dar umas voltas”, durante a madrugada deste domingo (27), no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito apresentava sintomas de embriaguez e não possui Carteira Nacional de Habilitação para dirigir veículo de carga. Apesar de não ter feito o teste do bafômetro, o acusado confessou ter bebido. O homem acabou batendo o caminhão em um cômodo de uma residência, onde funcionava um pequeno bar local.

Segundo a PM, Anderson Walger Pires teria pegado o caminhão, que havia sido deixado para que ele o lavasse, sem autorização. Pires alegou que resolveu “dar umas voltas” após ter encontrado a chave na ignição. Ele contou que quando foi da rua Juatuba a rua Tripuí, acionou os freios que não funcionaram. O caminhão atingiu a parte da frente de uma casa, destruindo o estabelecimento. A frente da residência também ficou danificada. Ninguém ficou ferido.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram no local para avaliar a situação do imóvel.

Prejuízos

Na residência moram cinco pessoas. De acordo com o proprietário do bar, a Defesa Civil não interditou a casa. além disso, o proprietário do caminhão e o acusado se comprometeram a arcar com os danos. Por isso, de acordo com Ronaldo Antônio de Oliveira, de 52 anos, que mora no local, a família não entrará com nenhum processo. 

Pires e o dono do caminhão foram conduzidos para delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para prestar esclarecimentos. O acusado foi preso e precisa pagar uma fiança de R$1500,00 para ser liberado, além de multa por dirigir embriagado. A documentação do caminhão está irregular, de acordo com a PM, por isso, o proprietário do veículo também terá que pagar multa. 

De acordo com a Polícia Civil, Pires teria ido para um churrasco no bairro com o caminhão e na volta, aconteceu o acidente.

Atualizada às 15h43

O que achou deste artigo?
Fechar

Guarani

Lavador de carros pega caminhão para 'dar umas voltas' e bate em bar
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter